quinta-feira, 5 de agosto de 2010

As casas de cinema

O cinema é fábrica de sonhos, não é a tôa que os cenários e as locações onde são contadas das histórias impressionam e apaixonam o público.
Para inaugurar este blog escolhi dois filmes especiais: um clássico dos anos 60 (My Fair Lady/ 1964) e outro belo romance de época (Desejo e Reparação/2007).

O primeiro é tido como o melhor filme da diva Audrey Hepburn. Veja o trailer! Uma comédia romântica cheia de estilo! Mas além da história, o que encanta quem é apaixonado por decoração são alguns cenários especiais. Um deles é o banheiro da casa do professor Higgins. Louça branca, papel de parede, espelhos vitorianos e uma banheira linda.


O quarto reservado para Eliza na casa do professor tb é cheio de detalhes românticos e móveis nesse mesmo estilo (francês ou inglês??) que falaremos em outro post do blog.






A casa da mãe do professor é outra lindíssima, "all white"!






O outro filme que escolhi de inspiração é mais recente! Desejo e Reparação ou Atonement, inspirado na obra da escritora Jane Austen. Assista trecho! O drama que fala de culpa na história entre duas irmãs, traz na mansão da família um cômodo mais lindo q o outro. Bem no estilo tradicional inglês. A musa da vez é a magérrima Keira Knightley.








Papel de parede florido, cortinas floridas... Cadeiras e outros móveis em pátina branca, muitas louças, branco e flores dando frescor à casa.








Para quem ainda não viu os filmes, fica a dica. Fala a verdade! Não dá vontade de morar dentro dessas história? Já que não é possível, dá pra tentar trazer o charme da telona pra dentro de casa. No próximo post, vamos falar sobre lojas e sites que oferecem esse tipo de decoração.
Beijos e até a próxima...
Marina ;)




Um comentário:

  1. Olá, vim te visitar!!
    Excelente post, me deu vontade de ver os filmes de novo! Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails