domingo, 19 de setembro de 2010

Casa do Futuro no Fantástico

http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1619667-15605,00-CASA+DO+FUTURO+TEM+ESPELHO+QUE+AJUDA+A+ESCOLHER+ROUPAS.html


Eu não sei se vcs viram a reportagem no Fantástico, mas fiquei impressionada com esses novos móveis e eletrodomésticos. Tudo ultramoderno e inteligente! Incrível...Tudo pro futuro ne? Mas não acho mto charmoso essas modernidades todas nao? E vcs?
"Casa do futuro tem espelho que ajuda a escolher roupas

Computadores disfarçados de eletrodomésticos podem tomar conta da sua casa.

Você já imaginou que num simples toque, você pudesse mudar a decoração da sua sala ou do seu quarto? Assim, olha.
Pesquisadores do mundo inteiro já estão criando, agora, os eletrodomésticos que vão bombar... Em 2050!
Pepare-se! Muito em breve, computadores disfarçados de eletrodomésticos podem tomar conta da sua casa. Mas em vez de quebrar a cabeça para interagir com eles, saltaremos barreiras, chutaremos obstáculos, seremos como maestros...

"A gente não tem que aprender comandos do computador nem apertar botões. Você simplesmente fala e o computador tenta entender a partir da nossa linguagem natural e trazer para você as informações que você precisa", explica o chefe de pesquisa, Henrique Malvar.

E nesse novo mundo,um computador dentro do espelho pode ter a cara de pau de dizer que a roupa que você escolheu está completamente fora de moda.

Na casa onde Laura mora hoje, os espelhos fazem o mesmo de sempre: ficam só refletindo, tímidos. Mas no futuro, eles virão cheios de personalidade!

Laura chega. O espelho acorda. Depois reconhece a blusa que ela escolheu. E vejam que ousadia: dá palpite… "

Texto: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails